segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desarmar acabaria com a Violência?

Como a maioria das pessoas sabe, a questão do desarmamento da população civil já levantou muita polêmica, e sempre que o assunto vem à tona causa agitação entre as pessoas. Existem diversas opiniões sobre o assunto, mas vale lembrar que a violência no Brasil está descontrolada, já que cidades como o Rio de Janeiro parecem viver uma guerra interna não declarada. Portanto, é preciso analisar com cautela essa questão, e não deixar que o foco principal e de maior importância se perca, que é a segurança e o bem estar da população do país.

Algumas pessoas pensam ser desnecessário desarmar a população, por acreditarem ser a única defesa da mesma contra os criminosos. E ainda acham que o que seria realmente quase impossível é desarmar os bandidos que possuem armamentos extremamente sofisticados. Armamentos inclusive aos quais nem mesmo a polícia tem acesso.

Já outros acreditam que o desarmamento de civis é válido, já que na maioria das vezes pessoas morrem com armas da própria população, e a criminalidade só aumenta com a posse de armas desta.

Como pode-se perceber, argumentos não faltam para garantir a vontade e o ponto de vista das pessoas, mas o que está realmente faltando no Brasil são policiais competentes, honestos e que honrem seus distintivos; que lutem por um país menos violento e mais seguro. Este mesmo país de pessoas fortes, trabalhadoras, miseráveis, desempregadas, analfabetas. Pessoas que já têm tantos problemas e ainda têm que se preocupar com bandidos, ladrões, traficantes e corruptos. Será que desarmar a população civil seria suficiente para por fim à violência? Ou será que primeiro deveria se fazer valer os direitos da população? Esta talvez seria a solução mais cabível.

Adryse Marques Dias - Patrocínio-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário