segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sede de Liberdade e Justiça

Diante a esse deslize do analfabetismo no Brasil, a nossa nação tem vivido em estado de calamidade ao conhecer, através da televisão e internet, quanto o país precisa investir em sua própria educação, e em virtude do seu benefício. É lógico que para obtenção deste fator, é necessário o apoio da sociedade brasileira e assim elevar a nossa condição de país em desenvolvimento.

A falta de informação e renda, contribuem para que as pessoas continuem analfabetas, enquanto com o intuito de resistirem sem o aprendizada e conhecimento das ONG´S e escolas, partem em direção ao árduo trabalho rural ou até mesmo urbano. Provavelmente irão se estabelecer em lugares como bares, restaurantes, lanchonetes, fábricas de pequeno porte.

Em consequência disso, vivemos uma vida na ilegalidade, sendo visto pelas pessoas como um indivíduo qualquer, sem estrutura de valor. A humilhação e o desprezo são terríveis pelo fato de não poderem exercer uma profissão, em que ganhariam um sálario além de suas expectativas, um cargo que iria provar o seu esforço e dedicação.

Existem formas de redução desta drástica realidade em que vivemos; criar melhores organizações de apoio ao jovem, ampliar os antigos programas de apoio à família do adolescente, estabelecer mais vagas para a introdução desses cidadãos dentro das escolas e universidades. Sendo assim, com certeza nossa nação irá progredir, com menos ignorância e talvez mais dignidade.

Márcio Bruno Oshiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário