segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SENTIMENTOS IGUAIS, REAÇÕES DIFERENTES

Quando há o fim de uma relação amorosa entre homem e mulher, os dois ficam fragilizados, porém cada um tem uma maneira diferente de lidar com a situação.

As mulheres, em geral, sentem-se mais fragilizadas que os homens, além de sentirem-se desprezadas e acharem que sempre são culpadas pelo fim do relacionamento. Às vezes, ficam tão mal que isso se traduz fisicamente, ficando doentes e com febre. Muitas entram em depressão.

Os homens, na maioria das vezes, não reagem como as mulheres. Eles não gostam de passar para os outros uma imagem frágil e de “coitadinhos”, conversando com poucos ou nenhum amigo sobre o fim da relação. Muitos ficam em casa, isolados, ou “bebem até esquecerem”.

Realmente, eles esquecem mais rápido que elas. Os homens já estão saindo com outras mulheres depois de pouco tempo, enquanto elas só procuram outro parceiro depois de terem certeza de que a última relação está morta e enterrada. Muitas delas não conseguem superar o fim do relacionamento e começam a perseguir os “ex”. Essas mulheres precisam de ajuda. Para isso foi criado o MADA – mulheres que amam demais. Trata-se de uma ONG que ajuda essas mulheres a aceitarem que a relação já acabou.

O fim de uma relação é realmente algo triste, mas homens e mulheres não devem vê-lo como algo que não possa ser superado. Encará-lo é preciso e isso só acontece naturalmente quando cada um está bem consigo mesmo. Só assim os dois podem abrir seus corações para amarem novamente.

Vinicius Oliveira de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário