segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vovôs e Vovós Antenados

A expectativa de vida tem melhorado muito com o passar dos anos e, com ela, vem crescendo o numero de idosos preocupados com a sua saúde e bem-estar.

As academias já têm horário reservado, aulas e profissionais adequados para essa faixa etária que vem surpreendendo o Brasil e o mundo com o seu vigor e sede de saúde. Os vovôs e vovós estão se cuidando mais, em todos os sentidos, porque sabem que depois da aposentadoria ainda tem muito tempo a ser aproveitado. Eles não vêem mais a terceira idade como os últimos anos de suas vidas, mas sim, o começo de uma fase longa se bem aproveitada, e se souber dar a ela os cuidados necessários, uma fase de muita felicidade, onde vão poder aproveitar um pouquinho de todos os longos e árduos anos de trabalho e grandes responsabilidades.

Esse novo perfil do idoso tem servido de exemplo para uma juventude perdida e adultos cansados e frustrados.

O esporte, a dança, o artesanato são as atividades mais escolhidas por esse grupo de pessoas, que se destacam no que fazem, principalmente por fazerem com prazer. Isso os ajuda a olharem para o futuro e verem que ainda podem ser vividos muitos momentos bons e prazerosos.

O idoso com uma expectativa de vida maior é um idoso com maior chance de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário